Ciclo de Lives do CINEdebate & História (2021) - Inscrição e Certificados

17/03/2021 00:13

 

Ciclo de Lives do CINEdebate & História, projeto permanente do Departamento de Ciências Humanas, da UNEB/Campus VI, criado em 28 de julho de 2006, tem por objetivo promover uma série de lives ao longo de 2021 com temáticas voltadas para os campos da História, da Educação e do Cinema. Conta com a participação de pesquisadores de universidades e de centros de pesquisa de diversas instituições, profissionais do cinema e professores da educação básica. 

 

Em 2020, o canal realizou 14 lives. São realizadas no canal do YouTube do CINEdebate & História. Em 2021, a previsão é que serão entre 12 e 14 lives até dezembro. Serão devidamente divulgadas. Os ouvintes inscritos, com 75% de presença nas lives, receberão um certificado. A primeira será realizada no dia 26 de março, às 19h, e terá a seguinte programação:

 

História da África no Brasil: política, cultura e educação I - A live tem por objetivo analisar a África, suas particularidades políticas, culturais, religiosas e de diversidade, e sua relação com a formação histórica, social e cultural brasileira. A discussão será orientada a partir de três temas gerais: (1) a religiosidade africana, sua diversidade e aspectos culturais; (2) o cinema africano contemporâneo; (3) ações afirmativas no Brasil, educação e a Lei 10.639/2003. Esta live, pela importância do tema, será dividida em duas seções. A live História da África no Brasil: política, cultura e educação II acontecerá no mês de maio, em data a ser definida. Palestrantes: Prof. Dr. Edmar Ferreira Santos (UNEB/Campus VI), Profa. Dra. Morgana Gama de Lima (Laboratório de Análise Fílmica (LAF/UFBA) e Prof. Me. Márcio Luís da Silva Paim (GEPPCE/UESB). 

 

Inscrição – A inscrição acontecerá no site da UNEB, pelo Sistema Gerenciador de Eventos (SGE). A inscrição ficará disponível entre 16 de março e 16 de maio. Para efetuar a sua inscrição: clique aqui.

 

Local – O evento será realizado no canal do YouTube, do CINEdebate & História. Será totalmente online. Endereço: https://www.youtube.com/c/cinedebatehistoria/