Eduneb prepara lançamento de livro sobre cinema na Bahia

02/06/2016 23:47

 

A Eduneb lançará, no dia 08 de julho de 2016, o livro Cinema é mais que filme: uma história das Jornadas de Cinema da Bahia (1972-1978), da pesquisadora do cinema brasileiro Izabel de Fátima Cruz Melo.

 

Izabel Melo é professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus XIII/Itaberaba). É doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais, na Escola de Comunicação e Artes da USP, e é Mestre em História Social pela UFBA. 

 

Este livro é fruto da pesquisa desenvolvida pela autora no Mestrado em História Social da UFBA.

 

O lançamento será realizado na Livraria LDM, do Cine Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves, centro, Salvador, às 18:00h.

 

Resumo do livro - Através das relações entre história e cinema, a autora investiga a trajetória das jornadas de cinema da Bahia durante os 1970 em Salvador. Busca entender a sua estrutura interna que articulava diversos tipos de atividades, tais como: as exibições dos filmes, exposições relativas ao mundo do cinema, seminários, reunião de associações, cineclube e debates. Uma análise histórica e cultural de uma época na Bahia em que muito se pensava em cinema (www.abeu.org.br).

 

Para maiores informações:

YouTube: clique aqui